Como fazer Dieta Durante o Inverno

terça-feira, 3 de abril de 2012

Na verdade quem quer emagrecer deve dar as boas-vindas ao inverno e com muita alegria! Por uma questão metabólica, manter uma dieta no frio pode trazer resultados melhores ainda. A nutricionista Mariana Del Bosco, da Abeso (Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica), explica que no frio há um aumento do gasto de energia para a manutenção da temperatura corporal. Para não sentir frio, o organismo trabalha mais no inverno e, por isso, gasta mais energia do que o normal.

Se você diminuir o consumo de alimentos que não fornecem gordura, que é o combustível para manter o equilíbrio corporal, o metabolismo é obrigado a usar o estoque (as gordurinhas extras) já existente para transformar em calor. 
A teoria parece boa, não? Porém, o inverno também pode ser um vilão na dieta, principalmente para quem tem mais dificuldade de controlar a gula. Quando a estação acaba, a reclamação é comum: engordei! 

No final, a gente acaba comendo mais. Outro fator que leva ao ganho de peso nesta estação é a quebra da rotina. O inverno coincide com as férias de julho e muita gente para de fazer atividades regularmente, o que, segundo Cláudia Cozer, doutora em endocrinologia pela USP (Universidade de São Paulo), pode ajudar a subir o ponteiro da balança.

Durante o verão, nos movimentamos mais, vamos à praia, caminhamos, tomamos mais líquidos etc. Já no inverno, a alimentação muda e a rotina também. Procuramos alimentos mais quentes, esquecemos um pouco a salada, o líquido, corremos para a massa, o chocolate.

Então vamos lá meninas, muita diciplina nessa hora. Seguem umas dicas práticas para sua dieta não ir por água baixo nesse inverno e para chegar ao verão em boa forma, sem precisar correr atrás do prejuízo.



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...