5 Dicas para Acabar com a Bagunça em casa

terça-feira, 3 de abril de 2012





1. Armazene Corretamente 

Tudo na sua casa ou escritório deve ter uma casa - um lugar coerente e adequado, onde o objeto deve ser normalmente mantido . Itens que você usa todos os dias, devem ficar em um local facilmente acessível/disponíveis. Outros itens, como artigos de datas comemorativas (como páscoa e natal) ou roupas fora de estação, podem ser armazenadas em uma áreas isoladas como no alto dos armários, no depósito da casa, etc. Quando um objeto não está sendo usado e atrapalha a execução de outras tarefas, isso provoca stress e frustração. Desorganização e bagunça ocorre naturalmente quando itens não estão sendo conservados e/ou devolvidos às suas casas (seus lugares determinados).


2. Diga Não
Você não precisa dizer sim a todos os favores que lhe pedem. Determine a quantidade de tempo estabelecido para favores a cada semana. Uma vez que o tempo determinado é preenchido, diga não aos favores solicitados até a próxima semana.


3. Abra sua correspondência perto da lixeira (reciclável)
Não deixe sua correspondência na mesa da sala de jantar ou do escritório, onde naturalmente ela vai ficar amontoada. Abra suas cartas, assim que recebê-las, e livre-se das propagandas, envelopes, e malas-direta imediatamente.


4. Prepare-se na noite anterior 
Pare de desperdiçar tempo de manhã, e ficar correndo como um louco em torno de pessoa a tentar que fazer para começar a trabalhar a tempo. Faça o que pode ser antecipado na noite anterior. Deixe a mesa do café pronta. Separe a roupa que vai vestir, e a roupas dos seus filhos também (se for o caso). Se você toma café de manhã, programe a cafeteira (use o timer).

5. DOE
Itens, roupas, objetos que estão desatualizados, desbotados, quebrado ou de outra forma inutilizáveis, muitas vezes podem ser objetos de doação. Se você não quiser mais essas peças, e não conhece ninguém que queira, doe. Você estará liberando o seu espaço - e sua mente!




1 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...